sábado, 9 de abril de 2016

12 realidades obscuras sobre como a publicidade te manipula constantemente


1 – Utilizam causas com as quais nos importamos



Fazem seu coração amolecer por uma causa nobre.
2 – Propagandas visuais enganosas



É quando os olhos se enchem, a boca saliva tanto que chega a babar e quando recebe o seu pedido… Não era bem assim que havíamos imaginado.
3 – Inventam sentimentos que você nunca teve



Houve um tempo em que ninguém se importava com diamantes, ou desodorantes e tantos outros produtos. Então, criou-se a necessidade de nos serem peças insubstituíveis. E nós acreditamos neles.
4 – Humanizam os produtos



Utilizando as mídias sociais, os publicitários humanizam objetos inanimados, trazendo-os mais perto da nossa realidade.
5 – Psicologia reversa



Pode até parecer meio absurdo, mas funciona com muita gente. É como na infância, diga para uma criança o que ela não pode fazer e ela irá fazer com certeza.
6 – As cores certas para aflorar as emoções desejadas



A psicologia das cores é uma teoria já comprovada, e muito bem utilizada pelos publicitários. Como por exemplo o vermelho, que nos fazem sentir fome.

7 – Música



Se existe algo extremamente envolvente, que faz com que nossos sentimentos aflorem é a música. Muito bem utilizada e pensada nos comerciais. Além do que, sempre que escutamos determinada música nos remetemos ao comercial em que foi utilizada.
8 – Sex Appeal



Como diz o próprio termo, a apelação sexual é bastante utilizada. Seja em propagandas de perfume, cosméticos em geral, lingeries, etc., qualquer probabilidade de se conseguir sexo é interessante.
9 – Mascotes fofinhos


Fazem questão de usar toda a fofura existente no universo para poder nos enganar e tirar nosso foco das informações realmente importantes.
10 – Produtos limitados



Nos apresentam os produtos ilimitados como essenciais às nossas vidas, que devemos comprar agora para não ficar sem.
11 – Beleza que falta



Nos fazem sentir inseguros sobre nós mesmos. Dando a sensação que devemos melhorar o tempo todo, mesmo que não precise.
12 – Hábitos e compra



Alguns produtos, como os produtos lácteos, são os responsáveis pelo maior fluxo de compras em supermercados. Observem que, normalmente, esses produtos ficam nas partes mais distantes da entrada e saída, fazendo com que os compradores andem mais, passando por mais produtos, dando a chance de comprarem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário