quinta-feira, 14 de abril de 2016

7 fatos que provam que o Japão é bizarro desde sua Era Medieval


1 – Lealdade





Os samurais são eram tão leais que eles cometiam até suicídio como honra ou como punição. Eles recebiam uma faca especial na mão direita e faziam um corte na barriga da esquerda para a direita, e em seguida eles sinalizavam para o assistente cortar a sua cabeça.
2 – Samurais estrangeiros



Existiram pelo menos 4 pessoas estrangeiras que se tornaram samurais. Os aventureiros William Adams e Jan Joosten, o oficial da Marinha Eugene Collache e o comerciante de armas Edward Schenell. Os dois homens que serviram de inspiração para o protagonista do filme O Último Samurai (Frederick Townsend Ward e Jules Brunet), um ocidental que se tornou guerreiro, não chegaram a receber essa honra.
3 – Castelo de Kumamoto



O Castelo de Kumamoto está localizado na cidade de Kumamoto e juntamente com Himeji e Matsumoto, é considerado um dos três principais castelos do Japão. Foi construído em 1607, pelo Clã Kato e foi uma das maiores fortalezas do seu tempo. Em 1877, o Castelo de Kumamoto foi totalmente destruído durante a última guerra civil, onde houve um confronto entre um exército samurai antigo e o novo governo Meiji.


Após ser cercada pelos invasores durante 53 dias, o castelo foi queimado até o chão. A estrutura que vemos hoje é uma réplica do antigo Castelo de Kumamoto construída em concreto em 1960. Apesar de sua estrutura não ser mais original, é com certeza, um dos mais belos castelos no Japão.
4 – Muros altos



Os japoneses construíram muros muitos altos e por isso dificilmente seus inimigos conseguiam invadi-los. Além de ter muros altos, seus reinos eram construídos em volta da água, o era mais um obstáculo na hora de invadir as terras.
5 – Hora de comer



Para os japoneses, fazer barulho ao comer pe uma coisa normal, muito diferente das regras de etiqueta que nós temos. No Japão, desde a antiguidade, fazer barulho na hora de comer quer dizer que a comida está muito gostosa. Além disso, eles comem até o último grão de arroz, o que representa os resquícios dos tempos de guerra, em que não se podia desperdiçar comida.
6 – A homossexualidade era aceita



Para quem acha que os samurais antigos eram machões, saiba que você está redondamente enganado. Na verdade os samurais eram bem liberais quando o assunto era a homossexualidade, assim como os soldados espartanos.
7 – As mulheres também eram guerreiras



Os guerreiros do Japão não eram só homens, mas as mulheres também podiam ser treinadas em artes marciais e em estratégias de guerra. Elas participavam de batalhas ao lado de homens e geralmente usavam naginatas (lanças com uma lâmina curvada na ponta).

Embora não existam muitos textos históricos que comprovam isso, é mais provável que elas tenham sido mais numerosas do que se imagina, como por exemplo análise do local onde ocorreu a batalha de Senbon Matsubaru (1580) onde encontraram 105 corpos e 35 deles eram mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário