1 – Não confessar todos os pecados
E quem nunca ficou com vergonha de confessar alguns pecados graves para o padre? Não que isso seja uma coisa muio grave, mas com certeza as vezes ficamos sem jeito de falar de alguns pecados que cometemos.
2 – Não rezou direito
E quantas vezes você foi lá, confessou os seus pecados e não rezou o número exato de Ave maria e Pai Nosso que o padre indicou? Se você fez isso, fique tranquilo, pois Deus não irá te castigar por não ter rezado a quantidade que o padre designou.
3 – Pegou no sono durante a missa
Missa realmente é sagrado, nisso todos os católicos concordam. Mas as vezes realmente acontece de ficarmos caindo de sono enquanto o padre reza a missa, e você pode ver várias pessoas fazendo o mesmo nas missas de domingo.
4 – Se sentiu muito aliviado quando a missa acaba
E quando estamos pegando no sono no meio da missa, a hora que nós mais estamos esperando é quando a missa acaba. E quando isso aconteceu meu amigo, é um verdadeiro alívio.
5 – Começou o jantar antes mesmo da reza
Rezar antes de jantar é uma coisa sagrada para os católicos, mas hoje em dia raríssimas pessoas fazem essa prática. Alguns costumes religiosos realmente vão se perdendo com o tempo, e rezar antes do jantar é um deles.
6 – Frequentar a igreja apenas em feriados importantes
Algumas pessoas só se lembram de frequentar a igreja em feriados importantes como Páscoa e Natal, e se esquecem dos costumes católicos que dizem que devemos frequentar todas as missas de domingo.
7 – Não foi a missa no domingo
Domingo foi o dia em que Jesus ressuscitou e é o primeiro dia da semana, e por isso é sagrado para os católicos. Mas e quem nunca faltou uma missa de domingo por algum motivo específico? Isso acontece com todos os católicos, sem exceção.
8 – Não respeitou a quaresma
Algumas pessoas costumam as vezes se comprometer em fazer a quaresma e, sem palavra alguma, não cumprem a devida promessa. Não que isso seja o pecado mais grave do mundo, apenas queremos retratar que muitas pessoas fazem isso.
9 – Esqueceu o verdadeiro significado do Natal
Hoje em dia o Natal se tornou praticamente uma data comercial, onde as pessoas só pensam no presente e esquecem o real propósito do Natal, que é o nascimento de Jesus. Nessa data precisamos demonstrar amor e compaixão ao próximo, e não nos preocuparmos só com os presentes.
10 – Matar aula da Catequese
E qual criança não ficou “cozida” de preguiça e matou uma aula de Catequese? Mas não precisam desesperar, pois Deus não vai castigá-los por esse motivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário