O Coringa
O vilão mais engraçadinho dos quadrinhos, quem o conhece sabe que sua insanidade ultrapassa todos os limites. Então, selecionamos aqui, cinco momentos curiosos, nos quais ele consegue se superar.
Iniciamos com a HQ Detective Comics nº01- Novos 52, na qual o Coringa pede que o Mestre dos Bonecos recorte sua face, para usá-la para apurrinhar o Batman.
Mas não pensem que isso foi muito, em A Piada Mortal, nosso vilão foge da prisão e visita o Comissário Essen Gordon, por “obra do destino”, quem atende a porta é Barbara, filha do Comissário, e sem dó nem piedade, Coringa dá um tira na barriga da moça, deixando-a paraplégica.
Fala sério, estamos falando do Coringa, é claro que isso não seria tudo. Para continuar sua vingança, se é que podemos chamar assim essa loucura toda, ele sequestra Gordon, o coloca em um trem fantasma, no qual rodavam fotos de sua filha nua e ensanguentada. Legal ele, né?
Não, não acabamos. Em Injustice: Gods Among Us, o Coringa droga o Superman com o Gás o Medo misturado com Kryptonita, fazendo-o acreditar que Apocalipse estivesse atacando a Lois. Lembrando que, ela estava grávida.
Imaginem só, você um super-herói e um monstro ataca a mulher da sua vida (ou o homem)?! Nada mais natural que ir atrás e proteger seu/sua amado/a. Então, o Superman leva o Apocalipse para fora da órbita terrestre, chegando lá, ele descobre que na verdade, o vilão é a própria Lois.
Mias uma vez, o Coringa não nos decepcionaria, ele tinha uma carta na manga. Ele instalou um dispositivo no coração da Lois, fazendo com que assim que ela morresse, o aparelho disparasse, destruindo toda a cidade de Metrópolis, matando a quase todos.
O Coringa mata a mulher amada, o filho e ainda destrói a cidade do rapaz. Chega a ser engraçado como ele consegue fazer tudo isso, não?! Pois é, o Superman não achou e nada mais natural que acontecesse a cena acima.
A Saga da Fênix Negra
Jean Grey sofre um mutação após ser exposta à radiação quase mortal, de uma explosão, quando voltava de uma missão no espaço. Assim, quase na velocidade da luz ela atinge seu potencial máximo de telecinética e telepatia, transformando-se em ser de puro pensamento. Retornando à Terra com uma nova roupagem, tanto de traje quanto identidade, além de, claro, o poder da Phoenix.
Seu potencial a torna um alvo para Mastermind, fazendo com que ele vá atrás dela, tentando seduzi-la, utilizando a identidade de Jason Wyngarde, no intuito de participar do Círculo Interno do Clube do Inferno. Utilizando um dispositivo de mente-tap, criado pelo clube da Rainha Branca, Mastermind insere ilusões direto na mente da Phoenix. estas a levaram a acreditar que estava vivendo a vida de um antepassado, Lady Grey, que nas ilusões impostas, fora Rainha Negra do Clube do Inferno e amante de Wyngarde.
Ela acaba aceitando as ilusões como memórias próprias e, em um papel decadente, revive os extremos da emoção humana, quebrando as barreiras que havia construído. Ajuda o Clube do Inferno a a capturar os X-Men, fazendo com que Cyclop, o verdadeiro amor de Jean, enfrente Mastermind em um duelo psíquico. Ao matar a imagem de Cyclop, Mastermind perde seu poder sobre Jean, que “renasce” se renomeando Dark Phoenix. Extremamente enfurecida, e mais poderosa que nunca, utiliza ilusões telepáticas deixando-o louco. Destruindo um sistema solar inteiro em um dos maiores genocídios das HQs.
Tentando romper seus laços com a identidade de Jean Grey a, então, Dark Phoenix, derruba os X-men e vai para uma galáxia distante.
A Queda
É uma minissérie, lançada em 2006, pela Marvel. Num arco que envolve os Vingadores e os X-Men. A história acontece depois de Planeta X e Vingadores: A Queda, na qual a Feiticeira Escarlate perde o controle dos seus poderes e mata o Homem-Formiga, o Gavião Arqueiro e o Visão e fere física e emocionalmente outros membros do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário