segunda-feira, 11 de abril de 2016

11 erros ridículos que vão estragar seus filmes prediletos



1. O cowboy na última cena de “Piratas do Caribe”



À esquerda! Quando o capitão Jack Sparrow grita “Ao convés, seus cães indecentes”, um “cauboi” é visto atrás dele, olhando para o mar. Presumivelmente trata-se de alguém da equipe que não deveria aparecer na cena, mas é inexplicável como esse erro passou pela edição e entrou em “Piratas do Caribe: A Maldição da Pérola Negra”.

Dito isso, piratas versus caubois daria um belo filme.

2. O stormtrooper que bate a cabeça em “Guerra nas Estrelas”.



Essa cabeçada do primeiro “Guerra nas Estrelas” é um erro clássico do cinema e faz parte do folclore da série. George Lucas até mesmo tentou fazer referência à cena em “Guerra nas Estrelas Episódio II: Ataque dos Clones”, quando Jango Fett bate a cabeça. Lucas deu a entender que o stormtrooper é um clone de Jango e que todos os stormtroopers têm tendência de dar cabeçadas. Um fórum dedicado à série publicou o comentário de Lucas no DVD:


Conforme o filme se desenrola, há várias cenas engraçadas, como Jango batendo a cabeça, porque em Guerra nas Estrelas um dos stormtroopers bate a cabeça no batente quando está saindo da sala de controle da Estrela da Morte. Pensei: “ Não seria engraçado que essa fosse uma característica de Jango? Quando ele põe o capacete, não consegue enxergar direito, então ele vive dando cabeçadas, e essa característica é clonada em todos os stormtroopers. É por isso que eles vivem batendo a cabeça.


3. O cilindro de gás na carruagem de “Gladiador”.



Esse erro acontece na encenação da Batalha de Cartago no Coliseu. O pó se assenta em uma carruagem tombada e pode-se ver um tanque de gás na parte traseira, que pode ter sido responsável pelo acidente.

“Gladiador” tem outros erros, tais como membros da equipe em cena e cenários que se alteram.

4. O filhote de guaxinim que se teleporta inexplicavelmente em “Bambi”.



Esse erro foi aparentemente corrigido na versão em DVD, mas nas fitas de VHS um filhote de guaxinim desaparecia e reaparecia misteriosamente à esquerda.

5. A figurante que sai correndo para pedir ajuda até achar que está fora da cena e se virar para a câmera em “10 Coisas que Odeio em Você”.



Bianca acerta o professor de educação física acidentalmente com uma flecha. Uma aluna corre para pedir ajuda, mas depois simplesmente desiste. Esperamos que o professor esteja bem.

6. Os buracos de bala que já estavam na parede antes dos disparos em “Pulp Fiction”.



Esse é outro erro clássico, especialmente porque a cena é tão icônica. Ele também interfere na trama, o que o torna ainda pior.

Imediatamente depois do discurso bíblico de Jules, uma pessoa surpreende Vince e Jules com tiros. Milagrosamente, ela erra, e os dois matam o personagem. A experiência leva Jules a considerar abandonar o crime, porque as balas não oacertaram por “intervenção divina”.

Olhando para os buracos de bala na parede, Jules diz: “Deveríamos estar mortos” e “Deus desceu do Céu e parou essas porras dessas balas”. Pena que os buracos já estivessem lá.

7. O menino que tapa os ouvidos antes do disparo da arma em “Intriga Internacional”.



À direita! Em outra gafe famosa, esse menino que visita o Monte Rushmore parece prever o futuro e saber que uma arma está prestes a ser disparada.

8. A figurante que fecha o zíper da calça na cena climática de “Garoto do Futuro”.



Até o Family Guy tirou sarro dessa cena, quando um personagem vestido de Yoda diz que essa é a melhor cena do filme.

Muitos fãs achavam que era um cara tentando mostrar mais que o necessário, mas em algumas versões dá para ver que o figurante é uma mulher e o triângulo branco, algum tipo de tecido.

9. Os vários carros brancos no cenário de “Coração Valente”.



Esse erro parece acontecer duas vezes. O mais visível ocorre durante uma cena de batalha (acima, em uma imagem borrada).

A outra ocasião é mais difícil de perceber, mas ainda assim estraga a ilusão de que estamos no passado. Depois de William Wallace se curvar para beijar o corpo de Murron, ele se endireita, e um carro em movimento pode ser visto à distância (https://www.youtube.com/watch?v=3-8yf1c0hRg).

10. O câmera que está nesta cena de “Juventude em Fúria”.



Esse é com certeza um dos maiores erros de todos os tempos, porque a câmera está tão claramente na cena, e por tanto tempo.

11. O menino que não para de apontar para a virilha em “De Volta para o Futuro 3”.



O nome do personagem é Verne Brown, e ele é interpretado por Dannel Evans. Muito já se especulou sobre o que Evans está fazendo na cena, mas o consenso é que ele simplesmente queria ir ao banheiro.

Na série animada “De Volta para o Futuro”, o personagem Verne é um causador de problemas. Talvez esse “erro” seja só invenção dos fãs. Mas, pela cara de desespero do menino, nós duvidamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário