1- Van Gogh cortou sua orelha
Você pode não ter sido o mais estudioso das artes, mas com certeza já ouviu dizer que Vincent Van Gogh tinha problemas mentais e cortou a própria orelha. Pois saiba que a razão pela qual isso pode ter acontecido, foi um voto de silêncio com o artista Paul Gauguin selado com uma espada.
2- Camaleões mudam de cor para se camuflarem
Eles na verdade mudam as cores tanto como uma característica para o acasalamento quanto para regularem a temperatura do corpo. Ele não reconhece e assume a cor do que está em volta. As células refletem as cores.
3- Cristovão Colombo descobriu a América
Existem relatos da passagem do viking Leif Erikson pela América em 1000 AC. Além disso, matemáticos gregos já tinham teorias sobre a forma da Terra há 2000 anos antes de Colombo viver, então ele também não leva crédito por descobrir que a Terra era redonda.
4- Diferentes gostos em partes diferentes da língua
Lembra quando um erro de tradução te fez aprender pelo livro de biologia que sentíamos gostos diferentes em partes diferentes da língua? Pois é, foi isso que aconteceu. A língua toda é coberta por papilas gustativas que sentem sabor por igual.
5- Pedro Álvares Cabral descobriu o Brasil
90% dos historiadores especializados no descobrimento do Brasil apontam como descobridor do país o português Duarte Pacheco, em 1498. Isso sem contar os muitos povos que passaram por aqui antes dos portugueses. Cabral teria apenas tomado posse das novas terras em 1500.
6- O Sol não se põe sempre a oeste
O Sol só se põe rigorosamente no Oeste no Equinócio, entre os dias 21 de março e 23 de setembro. Nesses dois dias, o dia e a noite têm o mesmo período.
7- A matéria tem 3 estados físicos
Na verdade, os possíveis estados para a matéria física são sólido, líquido, gasoso e plasma.
8- Everest é o maior monte do mundo
Na verdade, o pico do Everest é o ponto mais alto do planeta. A maior montanha é Mauna Kea, que tem mais de 10.200 metros a partir do fundo do Oceano Pacifico.
9- Água é insípida, incolor e inodora
A água potável tem uma mistura de sais em que, dependendo da concentração, podem alterar os aspectos e sabor da água. Pode acontecer de, na natureza, existirem fontes de sais de cloreto de cálcio próximas a fontes aquíferas. O que pode deixar a água com sabor levemente amargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário