terça-feira, 5 de abril de 2016

5 efeitos estranhos que o café pode causar no corpo humano


1 – Ajudar a prevenir o mau hálito





Alguns estudos, como os da Universidade de Tel Aviv, Israel, indicam que o café ajuda a prevenir o mau hálito, devido à componentes da própria bebida que impedem a proliferação de bactérias responsáveis por esse tão temido mau cheiro. Os cientistas, agora, estão trabalhando em possibilidades de isolar essas bactérias, para que sejam utilizadas na produção de doces e afins, auxiliando na prevenção da ozostomia.
2 – Café x dor de cabeça



Aqueles que estão adaptados ao uso constante de cafeína sofrem com sua ausência, e o principal sintoma é a dor de cabeça. Porém, em qualquer organismo, se somado a alguns tipos de medicamentos, o café auxilia na redução de dores. Isso porque o café potencializa o efeito de analgésicos.

3 – Reduz os seios



O consumo contínuo de café por mulheres pode ser bastante prejudicial à auto-estima, pois pode auxiliar na redução dos seios. De acordo com a Universidade de Lund, Suécia, apenas três xícaras por dia já são suficientes para perceber essas alterações. Isso porquê o café altera os níveis de estrogênio da mulher. Totalmente oposto aos homens que, agindo de forma estimulante a testosterona, podem desenvolver a região peitoral. Agora veja isso, tira peito de quem precisa e acrescenta em quem não quer.
4 – Na academia



Como citamos acima, o café colabora na diminuição de dores de cabeça, mas não apenas, para quem pratica exercícios físicos, o café estimula a aceleração do metabolismo e ajuda na redução de dores musculares, ajudando assim, num melhor desempenho. Pelo menos, é o que diz uma pesquisa da Universidade de Illinois, Estados Unidos.
5 – Café faz bem ao coração



Sim! Além daquele maravilhoso gostinho matinal, ou do cheirinho que lembra café da tarde na casa da vó, acompanhado de pão de queijo, claro!, o café é um estimulante para o órgão coração. Para aqueles que estão acostumados a tomar café, ele pode ser bastante benéfico. Estudos das Universidade de Harvard e Washington, EUA, apontam menor risco de enfartes para aqueles que bebem de três à quatro xícaras de café por dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário