domingo, 9 de outubro de 2016

7 lições de vida que todo mundo deveria aprender com Albert Einstein

1 – “Se você não pode explicar para uma criança de seis anos, você ainda não entendeu”

1
Quanto mais complicado um conceito lhe parece, menos você compreende seu funcionamento. Reflita sobre os melhores professores que já teve em sua vida e você vai perceber que eles sempre focavam na simplicidade e faziam as coisas parecerem menos complicados, facilitando o aprendizado.

2 – “Criatividade é contagiante, passe para frente”

2
Einstein acreditava que você deveria inspirar os outros a fazer o que amam. Utilize a sua criatividade para criar novos trabalhos e deixe sua mente viajar em projetos e ideias.

3 – “A única maneira de evitar cometer erros é não ter nenhuma nova ideia”

3
Durante a maior parte da vida, Einstein trabalhou em teorias científicas, algumas que nunca chegaram a fazer sentido. Por outro lado, porque se esforçou, foi capaz de alcançar descobertas que afetam o mundo ainda hoje. Por meio da persistência você irá errar, mas conseguirá alcançar o sucesso e resolver seus problemas.

4 – “Eu nunca penso no futuro – cedo ou tarde, ele vem”

4
Tudo o que você tem na vida é o momento de agora. Você pode até tentar pensar demais no futuro e fazer planos, mas eles podem não funcionar perfeitamente. Tente focar no presente e obter o máximo que puder dele, fazendo o seu melhor.

5 – “A imaginação é mais elevada forma de pesquisa”

5
Segundo Einstein, quando você imagina algo diferente e compartilha essa visão com os outros, as pessoas começam a ver o mundo de acordo com a imaginação proposta, permitindo que seja criado algo novo.

6 – “Apenas aqueles que tentam o absurdo podem alcançar o impossível”

6
Se os outros acreditam que algo que você está tentando parece ridículo e você ainda insiste em correr o risco, você está pronto para alcançar o impossível. É claro que, no caminho, você ainda irá conhecer a falha, mas por meio dessa insistência, poderá alcançar conquistas inimagináveis.

7 – “Um estudante não é um recipiente que você deve preencher, mas uma tocha que você deve acender”

7
Ao ensinar um conteúdo, você deve acender uma faísca que provoca a busca por fazer algo que alguém sempre quis. Se você guardar todos os seus conhecimentos ou passá-los como algo absoluto, você não está ajudando ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário