1 – Vários namorados (as)

Homens com várias namoradas são os pegadores, os garanhões, que enganam várias mulheres, diferentemente disso, as mulheres não tem o mesmo privilégio, pois quando isso acontece são chamadas de “biscates”, “vagabundas”, e apelidos de baixo calão que preferimos não comentar.
2 – Submissão

Se um homem é submisso, as pessoas geralmente dizem que ele está na coleira, que as mulheres mandam neles e que ele não deveria ser assim. Se uma mulher é submissa, geralmente ela é chamada de uma boa esposa, que cuida da sua casa e obedece o seu marido.
3 – Trânsito

Quando um homem faz algo errado enquanto dirige, todo mundo pensa que ele realmente errou, deu um vacilo e não costumam falar nada. Mas quando uma mulher faz algo errado no volante, aí surgem milhares de coisas como “Mulher no volante, perigo constante”, “Tinha que ser mulher mesmo” ou até “Eu sabia que era mulher no volante”.
4 – Fotos em redes sociais

Se um homem posta fotos apenas de roupa intima nas redes sociais, ele pode ser chamado de “gostoso”, “delicioso” ou “garanhão”. Agora uma mulher que posta fotos apenas de roupas íntimas ou mesmo uma roupa mais curta, ai ela recebe apelidos como “vadia”, “vagabunda”,”pirigueti” e coisas do tipo, uma verdadeira hipocrisia.
5 – Pagar menos

Esse item não são só os homens que cometem esse erro, mas as próprias mulheres vivem querendo pagar menos em tudo. Por exemplo, porque as mulheres pagam menos em entrada de balada? Porque os homens adoram pagar a conta quando saem com uma mulher? Porque homens e mulheres acham que as mulheres tem que pagar menos em todas as ocasiões? São coisas assim que provam o quanto a sociedade trata homens e mulheres completamente diferentes.
6 – Exército

Todos os brasileiros com mais de 18 anos sabem bem o que é o serviço militar, mas isso nunca foi uma preocupação para as brasileiras, pois é uma opção. Tirando os homens que tem algum problema físico, todos os homens tiveram de se preocupar com se alistar no exército. Mas qual o motivo disso? Algumas pessoas afirmam que isso é cultural, mas que no futuro pode mudar.
7 – Imposto rosa

Se vocês nunca repararam, existem algumas coisas que só pelo fato de serem para mulheres são mais caras. Por exemplo, um gel de depilação de 200 ml na França para elas custa 2,61 euros, para os homens os mesmos 200 ml do gel para barba custam 2,34 euros, na mesma loja. Um pacote de cinco aparelhos para depilação descartáveis para elas custa 1,80 euros, um pacote com 10 para os homens custa 1,72 euros. Segundo a Forbes, as mulheres norte-americanas pagam por ano 1.300 dólares a mais que os homens por produtos similares.Precisamos falar mais alguma coisa? Está aí mais uma prova de que existe sim diferenças entre homens e mulheres em certas situações.
8 – Sobrenome

Com certeza a mãe de todos vocês colocou o sobrenome do pai de vocês no nome certo? Mas porque os homens não colocam o sobrenome das esposas em seus nomes? Claro que esse é mais um item que tem influência cultural, coisas de centenas de anos, mas nos deixa confusos. Concordam?
9 – Velhice

Afinal, porque quando as mulheres estão velhas elas são vistas simplesmente como velhas? E porque os homens quando estão velhos são considerados experientes? São coisas desse tipo que nos fazem ficar pensando o quanto o mundo em que vivemos é machista, e o quanto irá demorar para essas coisas mudarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário