quarta-feira, 6 de abril de 2016

7 bilionários mais caridosos do mundo


1 – George Lucas



George Lucas é um cara que dispensa comentários de apresentação por conta de sua fama com a série de filmes Star Wars. E muita gente não sabe que ele é um filantropo proeminente e que busca ajudar bastante as pessoas na área da educação.

Ele faz isso por meio de suas organizações Edutopia e a Fundação Educacional George Lucas. Segundo ele, a educação é crucial para o sucesso das gerações futuras.
2 – Mark Zuckerberg



O fundador do Facebook também ajuda pessoas que precisam. Ele e sua esposa, Priscilla Chan, separam grande parte de sua propriedade para a caridade. Depois que o casal teve uma filha, os dois se comprometeram a doar 99% de suas participações nas ações do Facebook, que valem cerca de US $ 45 bilhões.
3 – Warren Buffett




A sua fama é de ser um dos maiores investidores de sucesso do mundo, mas uma fama que ele tem e muita gente não tem conhecimento é de que ele é um filantropo.

Em 2006, ele se comprometeu a doar 83% de sua fortuna à Fundação Bill e Melinda Gates, um valor estimado em US $ 63 bilhões, segundo a revista Forbes. A Bloomberg Businessweek o classificou como o filantropo mais generoso do mundo, em 2007.
4 – Ted Turner



Além de ser um magnata da mídia, Ted Turner é o fundador da Cable News Network (CNN). Segundo ele, seu espírito filantrópo foi influenciado pelo pai, que participou de vários trabalhos com caridade no decorrer de sua vida. Ele doou US $ 1 bilhão em apoio às Nações Unidas, criando, assim, a Fundação das Nações Unidas, que recebe contribuições para a ONU por meio de várias fontes e canais de doação.
5 – David Rockefeller



David Rockefeller era banqueiro e atuou como CEO do Chase Manhattan Corporation por vários anos. Ele prometeu metade de seus rendimentos ativos à filantropia. O ricasso ajuda em causas na área da saúde, do meio ambiente e a pobreza.
6 – Paul Allen



Um nome imponente e de uma marca que todo mundo utiliza. Paul Allen é co-fundador da Microsoft e atua na área da filantropia por meio do Instituto Allen para a Ciência, que trabalha com pesquisas sobre o funcionamento do cérebro.

Ele doa grande parte do seu dinheiro tanto agora com a pesquisa na área cerebral e também o ebola e quanto para depois de sua morte, onde registrou que vai deixar grande parte de sua propriedade para a filantropia.
7 – Michael R. Bloomberg



Michael R. Bloomberg é um nome muito conhecido, principalmente em Nova York, onde começou sua carreira como prefeito. Ele ajuda em várias áreas, como a saúde, o meio ambiente, as artes e a educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário